quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Sincronicidade

A sincronicidade não se trata de uma coincidência apenas. A ideia de coincidência é a de que algo acontece por acaso, de forma aleatória. A sincronicidade abrange a coincidência dotada de significação, ocorre em um determinado padrão. Padrão este não necessariamente, ou facilmente, explicável. Esta teoria foi criada por Carl Gustav Jung e conecta eventos psíquicos com eventos físicos.
Não estou aqui tentando dar uma aula de física ou de psicologia, com certeza, milhares de pessoas fazem isso muito melhor do que eu. Da mesma forma, centenas de sites explicam, de maneira muito mais eficaz, o evento. Eu, simplesmente, gostaria de explicar o motivo do nome do blog. Gosto de pensar que o universo, a energia, a vibração, Deus, Tudo conspira a nosso favor se mantivermos a mente aberta (determinado nível de abstração). Independente de tempo ou espaço. Tudo está conectado e, TUDO estando conectado, me permite falar sobre TUDO no blog!
É, dei uma voltinha para explicar isso, talvez por culpa do enormemente extenso tempo livre de uma tarde de Natal. O que talvez justifique, também, em parte ao menos, a inspiração para criar o blog que JURO SOLENEMENTE NÂO ABANDONAR ÀS TRAÇAS!
Esteja à vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário