quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Hole Hearted - EXTREME




Hole Hearted


Esta é uma música do Extreme, lançada em 1990, como um segundo single no álbum Pornograffitti. Neste mesmo álbum, o primeiro single foi a inesquecível More Than Words que não vou falar sobre ela porque é muitíssimo mais conhecida.  Até pouco tempo atrás, achava, ingenuamente, que o Extreme tinha somente More Than Words como música famosa e era uma banda “One Hit Wonder” (conforme a MTV me fez crer...). Qual não foi minha surpresa ao ouvir na rádio de Rock do Rio de Janeiro (para quem não sabe, o Rio de Janeiro só tem uma rádio que toca exclusivamente Rock. Esta única rádio, inclusive, retornou suas atividades há poucos meses, atividades estas interrompidas há dez anos + ou -!) esta música e descobrir que era do Extreme!


A música tem uma letra legal e os arranjos são ótimos, aliás, como todas as músicas da banda (sim, depois eu pesquisei todo o trabalho da banda!). Pesquisando sobre a banda, descobri que o guitarrista (aquele lindo, com cabelo ma-ra-vi-lho-so) é português, se chama Nuno Bettencourt, e meio que levava a banda nas costas (não desmerecendo o vocal de Gary Cherone, claro!) sendo SUPER premiado como guitarrista, muito merecidamente, diga-se de passagem!


Algo que achei muito bom no clipe desta música, é que eles fizeram a locação em uma rua residencial e começaram a tocar. No início da música as pessoas começam a parar, depois vai enchendo, enchendo e no final, eles estão envoltos em meio a uma multidão de pessoas curtindo a música. Me fez pensar em como eles conseguiram sair dali depois... Mas acho sempre uma forma muito saudável de lidar com o sucesso ter a coragem de encarar seu público, sem ter medo dele!


Claro! O clipe tem todo aquele ar de transição dos anos 80/90 o que faz ser super divertido de assistir. Aqueles efeitos de câmeras com luzes fortes, preto e branco, closes específicos... Os cabelos e as roupas são sempre um espetáculo à parte! Para quem não conhece, vale muito a pena assistir. Para quem já conhece, sempre vale a pena ver de novo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário