domingo, 25 de janeiro de 2015

Ah! O domingo... E cadê o Xexéu?





Os domingos ficaram ainda mais insossos desde 4 de janeiro com a despedida da coluna de Artur Xexéu da revista O Globo, do jornal de mesmo nome. Como se já não bastasse ser domingo, tem de ser domingo e não ter mais uma coluna preciosa no jornal. No dia internacional do descanso, em que se dá descanso também à tv, já que os programas são, no mínimo, de gosto duvidosos, também o jornal passa a ser mais desinteressante ainda!

O jornal, aliás, sofreu perdas graves no último ano. 2014, afinal não foi um ano fácil para ninguém! O amadíssimo João Ubaldo Ribeiro nos deixou com um enorme vácuo no coração e na coluna do primeiro caderno. Pouco depois outro baque! Caetano Veloso também sai. Em seu lugar entrou o interessantíssimo Gabeira. Do Gabeira eu gosto, mas de quem eu iria discordar todo o domingo?

Enfim, no final de tudo, sempre se podia contar com Artur Xexéu e seu brilhante senso de humor e com o Sudoku semanal. Não mais! Xexéu, foi demitido pelo jornal, defenestrado como ele disse (vamos combinar, quantas outras pessoas utilizariam esta palavra? Adoro mesmo ele!). Junto com ele, vários outros profissionais do jornal também foram defenestrados... O resultado de tantas defenestrações é que o jornal anda tão sem brilho quanto os festivais de fim de ano.

As críticas de cinema andam cada vez mais lamentáveis e deploráveis, difícil ver tanto descabimento! O Segundo Caderno... Ah! Vou me abster dele, nem vale a pena comentar! No momento ando muitíssimo preocupada com o Sudoku... Desolada, penso em cancelar minha assinatura do jornal, que anda cada vez mais insípido e bom uso dele mesmo quem anda fazendo é meu cachorro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário