domingo, 10 de julho de 2016

Welcome to Hell: Jogos Olímpicos Rio 2016



E falando do que importa, quer dizer, do que não importa! Olimpíadas Rio 2016...


Animado? Acredito eu ninguém esteja muito animado com isso, no máximo um: "é pois é, começa esse mês não é?". É, começa! Se você não mora no Rio de Janeiro, sinta-se ainda mais privilegiado! Eu moro no Rio, e não tenho como me mudar, embora eu esteja pensando seriamente em me mandar daqui, ao menos durante os jogos... Não faz ideia do por quê de eu estar dizendo algo assim? Pois bem, lá vai!



1-     Obras para tudo o quanto é lado! Isso já é normal no Rio, mas além das obras eternas, podemos somar a isso obras eternas e sem dinheiro para termina-las dificultando cada vez mais o já famigerado engarrafamento do RJ. O que nos leva para o próximo item.

2-      Dinheiro! Ou melhor a falta dele, ou melhor o “Investimento” 39 bilhões de dinheiros! Agora realiza comigo um mundo altamente imaginário em que esse dinheiro fosse, efetivamente, gasto com o povo? Imagina esse valor na saúde? Imagina esse valor na educação? Imaginou? Pois é... Mas o que seria dos empresários falcatruas se tudo funcionasse bem na cidade, não é mesmo?

3-    Dinheiro! Ué? Novamente? Sim! Novamente! Porque agora vou focar estritamente na falta dele... Cenário do Rio de Janeiro neste momento: Pensionistas chorando na fila por não receberem salários. Salários sendo parcelados para pagamentos em 2 meses à frente. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Professores... SEM SALÁRIOS! Profissionais que não são realmente muito importante para uma megalópole como o RJ.

4-    Falando dos salários, vamos focar nas greves... Escolas sem aulas desde o ano passado, a UERJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) sem aulas e virando um lixão a céu aberto! Uma vergonha gigante para esse governo absurdo que nos levou para o buraco em que continuamos caindo... 

5-      Estado Islâmico... Pois é! Fomos ameaçados, confirmada a ameaça pela ABIN. Pensando que eles se dão muito bem em atentado em países mais preparados do que o Brasil, imagina o que não pode rolar por aqui?

Acho que cinco itens está bom para compreender o que anda acontecendo por aqui ultimamente. Basicamente, nada estava bom no Estado, o que estava ruim piorou e o que estava péssimo está tenebroso!

 

Quem é da área de moda sabe que algumas coisas a gente guarda porque depois a moda volta e você usa de novo! Abrangendo essa ideia a outras coisas nós vemos que a moda de assalto a ônibus, moda nos anos 90, voltou com tudo neste outono/inverno. Assim como furtos e assaltos à mão armada.

A passagem de ônibus, ida e volta está no valor de 7,60, boa sorte a todos!

Eu poderia desfiar um rosário de lamentações e lembrar que pessoas perderam suas casas humildes para ser construído um complexo esportivo com apartamentos que serão administrados pela iniciativa privada, poderia lembrar que pessoas morreram em obras malfeitas e superfaturadas, que uma onça foi assassinada por ser posta fora de seu habitat para posar com uma tocha idiota que ninguém quer ter aqui e podemos lembrar também que torcemos para os heróis que queriam apagar a tocha! Infelizmente, torcemos para que eles conseguissem, porque ninguém queria as coisas desse jeito para ter uma tocha...

 O Rio de Janeiro caiu em um buraco. E continua caindo e caindo e caindo... Esperando quando ele chegará ao fundo para conseguir subir de novo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário